Sobre mim




Marcos Farias, filho de Abdias e Marinês, afilhado de Luiz Gonzaga, maestro formado na Escola Nacional de Música do Rio de Janeiro, Marcos é músico profissional em gravações há 30 anos e no seu curriculum conta a direção e produção de artistas nacionais, como Elba Ramalho, Zé Ramalho,Geraldo Azevedo, Gilberto Gil, Biafra, Tim Maia, Dominguinhos, Genival Lacerda, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro e até internacionais. Foi diretor da CBS discos por dois anos , assim cendo o segundo produtor mais jovem da América Latina.
Participou da trilha sonora de três filmes nacionais, desenhos animados para o Canadá do intermédio da Imbrafilmes , participou da trilha de cinco novelas de rede Globo ao comando de André Esperling
Marcos dirigiu e tocou no DVD O Grande Encontro - 3. O seu último CD é Herança.
Muitos se dizem "afilhados do rei" ou "seguidores do rei" referindo-se a si mesmos com relação ao famoso Luiz Gonzaga, o "Rei do Baião". Desde que, no final da primeira metade do século passado surgiu a figura de Luiz Gonzaga e sua sanfona, com seu estrondoso sucesso ao lançar a música nordestina brasileira, não param de surgir artistas seguidores do Rei a proclamar suas influências.
Dentre todos, somente Marcos Farias recebeu desde a pia batismal todo o legado do forró, através do próprio Luiz Gonzaga, seu padrinho, e de Marinês e Abdias, seus pais.
Marcos Farias cedo se destacou no acordeon e em seguida produziu discos de centenas de artistas no Brasil.
Trabalhou junto a Dominguinhos, Sivuca e Oswaldinho, sendo admirado por todos esses grandes instrumentistas.
Marcos também teve constante e efetiva presença nos Estados Unidos há mais de 20 anos defendendo a nossa cultura.É considerado o caçula dos músicos veteranos (a velha guarda de ouro) do Brasil.
Participou do Festival de Águas Claras e duas vezes do Montreaux Jazz Festival, ambos como pianista e maestro da cantora Elba Ramalho.
Marcos Farias por ser também pianista e respeitado e conceituado na musica pop e herodita, tendo como amigos Linconl Olivette, Maestro Chiquinho de Morais e Guto Graça Melo.
Em breve a continuação da grande história da vida de Marcos Farias.

0 comentários:

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Qualquer alterações nessa obra seja ela nas imagens, músicas e textos é crime.